domingo, 15 de setembro de 2013

Entrevista com a Royal

A minha chefe de recepção do Mercure Orizzonte Hotel foi bem legal me dando dois dias seguidos de folga para viajar para São Paulo. Claro que eu não disse que iria participar de uma entrevista de emprego, acho que disse algo em relação a algum curso complementar da faculdade ou coisa parecida.

Fiz reserva no Paulicelia Hostel que fica no bairro da Bela Vista bem próximo da av. Paulista que é onde fica o escritório da Royal. o Hostel é super bacaninha, a galera é bem familia e pelo que percebi, alguns estrangeiros que estao hospedado se revezam trabalhando na recepção. 

Para mim é sempre bom estar em São Paulo que é uma cidade que eu adoro. Se no futuro houver uma oportunidade de trabalho em São Paulo, me mudo com certeza. O unico problema é o transito, mas a gente acaba se acostumando a correria frenetica desse vai e vem de pessoas.

Quase que chego atrasado. Como é difícil de se conseguir um taxi na paulista de manhã cedo. Chegando, no local da entrevista encontrei um amigo ( Thiago) que ja havia trocado uma ideia pelo face book e aguardamos junto com um grupo de mais ou menos 12 pessoas. Todos bem elegantes de terno e gravata, mas eu optei por não usar terno, mas fiquei bem apresentável.Confesso que não me preparei para entrevista, mas estava tranquilo e confiante. Assim que entrei no prédio senti uma sensação muito boa de que estava no caminho certo. Não sei explicar exatamente.

A Sandra, logo começou uma palestra sobre vida a bordo e falou um pouco sobre a Royal Caribbean e depois recolheu os currículos para entrevista individual em inglês e como eu fui o ultimo a entregar o curriculo e ela estava colocando um em cima do outro, fui o primeiro a ser chamado e isso me deixou um pouco nervoso.Fui encaminhado a uma sala de reunião menor com paredes de vidro.

Para quebrar o gelo, fiz alguns comentários, claro, em inglês sobre a palestra. Logo ela iniciou a entrevista com as perguntas básicas de toda entrevista de emprego e depois seguiu por uma parte mais técnica em relação a vaga por mim almejada de Ass. Waiter.

Eu gaguejei muito no inicio, mas, a ela me deixou tão a vontade que fui caminhando bem. A entrevista durou mais ou menos uns 25 minutos. A Sandra deixou bem claro que seria difícil eu conseguir aprovação nessa vaga por que não tenho experiência em restaurante e se eu aceitava aplicar para alguma função que  não recebesse gorjetas. Eu aceitei por que quero muito voltar a embarcar e seguir carreira a bordo.

A minha entrevista se encerrou com um ponto de interrogação enorme, pelo menos para mim. Só me restava aguardar as boas notícias. Em momento algum pensei na possibilidade de ser reprovado.

Esperei até o ultimo colega ser entrevistado. Todos cheios de esperanças e sonhos, foi bom compartilhar aquele momento com eles. Fui embora com três amigos novos. Thiago, kaue e Miranda.

 Av. paulista


 Thiago, Miranda, Kaue e Ramon

 Recepção do escritório da Royal









Um comentário: