domingo, 15 de setembro de 2013

As entrevistas

Como havia decidido embarcar, enviei e mail para várias agencias recrutadoras. Poucos dias depois recebi convites para entrevistas já para semana seguinte via Skype. Tive muitas duvidas para qual função aplicar. Recepção que é a minha área eu precisaria de mais línguas além do inglês e espanhol, sobretudo, meu inglês  não está fluente suficiente para dar um atendimento de excelência no Front desck. Resolvi tentar a vaga de Ass.waiter que seria o ajudante do garçom, além de que,essa é a área que se ganha bem a bordo e sempre senti vontade de trabalhar nessa área. Sempre tive o prazer em servir.

Fui aprovado pela Infinity para ass.waiter na Ibero. Poucos dias antes da entrevista final com o representante da cia, recebi um e mail da agencia mudando minha posição para Cleaner na Costa e não me identifiquei com a área que seria no caso, serviços gerais e desisti.

Também fui pré aprovado para vaga de Bar boy na Ibero pela Portside de Curitiba. Mas infelizmente não tive sucesso. Portanto, não passei. Fiz uma ótima entrevista com a representante da Ibero toda em inglês, espanhol e ainda dei uma arranhada no italiano.Acredito que meu erro foi de ter sido honesto demais e não ter mentido no currículo. Alias, como eu iria conseguir emprego no bar se nunca fiz algo parecido na vida? Tem muitos tripulantes que nunca trabalharam em hotelaria e ou bar e restaurante e conseguem aprovação usando o jeitinho brasileiro. Bom, eu prefiro falar sempre a verdade. Se não rolou é por que não era pra ser. Mas cada um pensa de um jeito diferente. Talvez eu deveria ser mais esperto.

Seguindo, através de uma amiga, tive acesso ao e-mail direto da recrutadora da Royal no Brasil que se chama Sandra Farias que muito simpática me convidou para uma entrevista em São Paulo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário