domingo, 27 de março de 2011

A busca

Já faz quase 3 meses que eu desembarquei. Procurei emprego na área de Hotelaria no Rio de Janeiro, fui a várias entrevistas de emprego , mas ate agora não rolou. Talvez seja um sinal ! comecei a pensar em reembarcar. Sinto muita falta da vida a bordo, sinto falta ate do kApo filipino. Mas não me arrependo em ter pedido sign off. Estou certo de que fui ao meu limite, mas agora que estou bem descançado e a disposição do mercado de trabalho ( pra não dizer desempregado), quero viver um novo desafio. Estou certo que terei outra oportunidade para fazer acontecer e sei que vou consegui.

Entrei em contato com algumas agencias. Estou aguardando o meu Report da MSC pela ROSA DOS VENTOS .  Dependendo de qual for a minha nota, vou saber em que posição posso retornar. Entretanto,  sei de uma coisa. Na cozinha eu não volto nunca mais. Lavo privada, mas não lavo baias!

   MARINER OF THE SEAS DA ROYAL  NO PORTO DO  RIO

A INFINITY essa semana me enviou um e-mail dizendo que meu cadastro foi aprovado, me convidando para uma entrevista.  Alguns amigos me alertaram que a Infinity não é muito boa e que sempre cobra cursos e mais cursos promovidos pela mesma para embarque. Mas não custa nada ir até eles para ver o que eles tem para me oferecer.

Ainda não sei se volto pra MSC ou se tento outra companhia como Royal, Costa, Ibero e Pullmantur.
A Royal Caribben, nen tem comparação com a Msc, mas para entrar é mais complicado por causa dos visto de trabalho e entrada nos EUA e Fora a entrevista é feita em inglês. Mas hoje eu acredito que o inglês não é mais nenhum obstáculo. Consigo me comunicar. A espanhola Pullmantur também parece ser uma boa companhia para se trabalhar e os tripulantes se bem tratados.
A seamanwork também aprovou o meu cadastro. Vamos ver o que vai acontecer.  Aguardemos!

 SOBERANO DA PULLMANTUR SAINDO DO PORTO DE SALVADOR



sábado, 5 de março de 2011

doce banlanço do mar

Pessoas, sempre me perguntam se o navio balança. Tipo, depende muito. Esses navios mais novos e modernos possuem  estabilizadores internos e externos. Os externos sao como asas que se abrem abaixo do nivel d`agua quando o navio esta em navegaçao. As asas externas do Armonia estavam danificadas depois que a nave atropelou uma baleia no mediterraneo antes da travessia p Brazil que será concertado no DRY doc quando voltar pra Europa. Por isso o Armonia balançava um pouco além do normal principalmente em navegacao entre Rio e Santos. Entretanto é na ida e volta da Argentina que tudo fica instavel. Muitos passageiros passam mal.
Eu trabalhava no deck 4 e minha cabine ficava no deck 3 abaixo do nivel do mar. Nessa travessia mal eu conseguia ficar parado em pé para tomar banho.Para trabalhar era divertido. impossivel andar em linha reta. dormir tambem com o balanço frenetico do mar tambem era gostoso pra mim que estava acostumado. Embora, os passageiros deveriam sofrer nos decks mais altos que balançavam bem mais.
Depende tambem se tem alguma frente fria com ventos fortes. O que balança mesmo o navio nao é as altas ondas. sim, claro que as altas ondas ajudam, mas o vento soprando contra uma parede de 15andares flutuante dá aquela balançada.
Como um video vale mais que mil imagens...  voces vao ter uma ideia de como é o balanco de um navio...



 
Realmente é assim mesmo
galera almoçando e os pratos voando da mesa
altas ondas
essa da piscina foi até divertido
Espetacular